De Volta ao Passado por Jaime Eduardo Palhinha  
Home - De Volta ao Passado por Jaime Eduardo Palhinha
Jaime Eduardo Palhinha
  Busca os filmes por nome, ator e diretor
Classificação dos gêneros de Cinema
Amicus
Aventura
Biografia
Cinema Mudo
Clássicos
Comédia
Documentários
Drama
entrevistas
ERÓTICO
ERÓTICO
Ficção
Filme-Noir
GIALLO
Guerra
Hammer
Musical
Policial
Romance
SERIADOS
Séries de TV
Shows
Suspense
Terror
Western



Paginação
Você clicou no Gênero: Drama
Total de Registro: 545 Página 49 de 91
Código: 000003308Título Português: SEM LUGAR PARA FUGIR
Título Original: NOWHERE TO RUN
Diretor: RICHARD LANG
Elenco: DAVID JANSSEN, STEFANIE POWERS, LINDA EVANS
Duração: 80 M Ano de Produção: 1978 Cor: COLORIDO
Legenda: PORTUGUÊS Idioma: INGLÊS
Observação: DRAMA, AVENTURA E SUSPENSE FEITO PARA A TV, DE UMA ÉPOCA (DÉCADA DE 70) EM QUE TODOS OS TV MOVIES ERAM EXCELENTES. O ASTRO DAVID JANSSEN, SEMPRE CARISMÁTICO É A REFERENCIA, AO LADO DA MARAVILHOSA STEFANIE POWERS, QUE TEVE UM AFFAIR NA VIDA REAL COM O ASTRO JANSSENPREMATURAMENTE FALECIDO DOIS ANOS DEPOIS, AOS 49 ANOS.
Código: 000003253Título Português: ALGEMAS PARTIDAS
Título Original: LET NO MAN WRITE MY EPITAPH
Diretor: PHILIP LEACOCK
Elenco: SHELLEY WINTERS, BURL IVES, RICARDO MONTALBAN, JAMES DARREN, JEAN SEBERG, ELLA FITZGERALD
Duração: 105 M Ano de Produção: 1960 Cor: P/B
Legenda: PORTUGUÊS Idioma: INGLÊS
Observação: DRAMA ADULTO DA COLUMBIA. GRANDES INTERPRETAÇÕES DE SHELLEY WINTERS E DO EXCEPCIONAL BURL IVES. UMA RARÍSSIMA ATUAÇÃO DA LENDÁRIA CANTORA DE JAZZ, ELLA FITZGERALD.
Código: 000003261Título Português: MAMÃEZINHA QUERIDA
Título Original: MOMMIE DEAREST
Diretor: FRANK PERRY
Elenco: FAYE DUNNAWAY, DIANA SCARWID, STEVE FORREST, HOWARD DA SILVA, JOCELYN BRANDO
Duração: 127 M Ano de Produção: 1981 Cor: COLORIDO
Legenda: PORTUGUÊS Idioma: INGLÊS
Observação: SENSASIONALISTA E INVERÍDICO, POIS FOI ESCRITO PELA FILHA DESERDADA DE JOAN CRAWFORD, CRISTINA, QUE NÃO SE CONFORMANDO EM TER SIDO EXCLUÍDA DO TESTAMENTO DA MÃE FAMOSA, ESCREVEU UM LIVRO ULTRAJANTE, A QUE ELA DEU O NOME DE MAMÃEZINHA QUERIDA, RELATANDO OS SUPOSTOS MAL TRATOS QUE JOAN TERIA LHE INFLIGIDO NA INFANCIA E ADOLESCENCIA. PRÁTICAMENTE UM FILME DE TERROR, TEM ATÉ A FAMOSA CENA DO MACHADO DO CLÁSSICO CULT DE JOAN, -ALMAS MORTAS- SUCESSO DE BILHETERIA NOS ESTADOS UNIDOS E FRACASSO NO RESTO DO MUNDO, INCLUSIVE NO BRASIL, ONDE FICOU APENAS UMA SEMANA NO EXTINTO CINE METRO. A SECRETÁRIA DE JOAN DURANTE MAIS DE 30 ANOS, BETTY BARKER, DISSE AO LER O LIVRO E VER O FILME- EU ACHO QUE DEVO TER TRABALHADO EM OUTRA CASA, POIS NUNCA VI NADA DO QUE ELA CONTA, ACONTECER- ELA SIM, FOI UMA FILHA REBELDE, DIFÍCIL, ELA QUERIA SER JOAN, MAS NÃO HAVIA COMO. TENTOU SER ATRIZ, JOAN CHEGOU A AJUDÁ-LA, MAS ELA NÃO TINHA O MENOR TALENTO. NO FILME E LIVRO ELA NÃO FALA DAS OUTRAS FILHAS DE JOAN, AS GEMEAS CATHY E CINDY, QUE AMAVAM E RESPEITAVAM A MÃE, E SAÍRAM A PÚBLICO PARA DISCORDAR DE TUDO QUE CRISTINA DISSE NO LIVRO, E ROMPERAM DE VEZ RELAÇÕES COM ELA. O ESCRITOR BRASILEIRO WALTER MACHADO, PUBLICOU EM 1994 O LIVRO -JOAN CRAWFORD, UMA HOMENAGEM- NO QUAL DISSECA LITERALMENTE ESSE ATROZ LIBELO CONTRA A GRANDE ATRIZ E DESCOBRE MENTIRAS FÁCEIS DE CONSTATAR- UMA DELAS, DIZ QUE ELA, CRISTINA AOS 9 ANOS, ABRIU A PORTA DE CASA PARA ENTRAR UM DOS AMANTES DE JOAN QUE ERA O ATOR YUL BRYNNER, VESTIDO COM SUAS ROUPAS DO FILME O REI E EU- ORA, CRISTINA NASCEU EM 1939, PORTANTO SE TINHA NOVE ANOS, O FATO OCORREU EM 1948, ACONTECE QUE O FILME O REI E EU FOI FEITO EM 1956, E PORTANTO ELA TINHA 17 ANOS, E NÃO NOVE. A ANTECENA FINAL DO FILME, NO QUAL ELA VAI REPRESENTAR A MÃE GRAVEMENTE DOENTE NUMA HOMENAGEM, POUCO ANTES DE JOAN FALECER, NUNCA EXISTIU- JOAN NÃO FALAVA COM CRISTINA E NEM A VIA DESDE 1971, JOAN FALECEU EM MAIO DE 1977. DO FILME SÓ SE SALVA A PERFEITA CARACTERIZAÇÃO DE FAYE DUNNAWAY, A CENA INICIAL EM QUE ELA ACORDA AS 4 DA MANHÃ E COMEÇA O RITUAL PARA IR FILMAR, A CENA DO RESTAURANTE EM QUE ELA ATENDE SEUS NUMEROSOS E FIÉIS FANS QUE VINHAM SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR, E A CENA NOS ESCRITÓRIOS DA PEPSI COLA ONDE TEVE QUE ENFRENTAR O MACHISMO DOS DIRETORES PARA FICAR NO LUGAR DO FALECIDO MARIDO. FINALIZANDO, FAYE DUNNAWAY SE ARREPENDEU AMARGAMENTE DE TER PARTICIPADO DO FILME, QUE ACABOU LITERALMENTE COM SUA CARREIRA, SÓ ATUANDO EM PORCARIAS A PARTIR DAÍ, TENDO INCLUSIVE SE RECUSADO A PARTICIPAR DE UMA ENTREVISTA NOS EXTRAS DO FILME QUE SAIU RECENTEMENTE EM DVD NOS ESTADOS UNIDOS. OS NUMEROSOS E SEMPRE ATUANTES FANS DA INESQUECÍVEL ATRIZ NUNCA PERDOARAM FAYE DUNNAWAY PELA AUDÁCIA COMETIDA.
Código: 000003280Título Português: PAIXÃO SEM FREIOS
Título Original: THE COBWEB
Diretor: VINCENTE MINNELLI
Elenco: RICHARD WIDMARK, LAUREN BACALL, GLORIA GRAHAME, CHARLES BOYER, LILLIAN GISH, JOHN KERR, SUSAN STRASBERG, TOMMY RETTIG
Duração: 124 M Ano de Produção: 1955 Cor: COLORIDO
Legenda: PORTUGUÊS Idioma: INGLÊS
Observação: DRAMA DE ALTO NÍVEL DA METRO, COM ELENCO ALL-STAR E DIRETOR EXCELENTE. TUDO DE PRIMEIRA- FILME, ELENCO E DIRETOR. TENHO UMA CÓPIA DUBLADA.
Código: 000003313Título Português: RUMO AO DESCONHECIDO
Título Original: TOWARD THE UNKNOWN
Diretor: MERVYN LEROY
Elenco: WILLIAM HOLDEN, LLOYD NOLAN, VIRGINIA LEITH, JAMES GARNER, CHARLES MCGRAW
Duração: 115 M Ano de Produção: 1956 Cor: COLORIDO
Legenda: PORTUGUÊS Idioma: INGLÊS
Observação: BOM DRAMA DA WARNER, ENVOLVENDO ROMANCE E AVENTURA. O ASTRO É O SEMPRE ÓTIMO WILLIAM HOLDEN, E NUM PAPEL PEQUENO, AINDA EM INÍCIO DE CARREIRA O TAMBÉM ÓTIMO JAMES GARNER. DOIS GRANDES ATORES CARACTERÍSTICOS NO ELENCO- CHARLES MCGRAW E LLOYD NOLAN. O VETERANO DIRETOR LEROY SEMPRE FOI ACIMA DA MÉDIA. A MOCINHA VIRGINIA LEITH TINHA POUCA BELEZA E TALENTO MENOS AINDA. EM 1963 FEZ UM FILME DE TERROR CLASSE C, QUE VIROU CULT- O CÉREBRO QUE NÃO PODIA MORRER, INÉDITO NOS CINEMAS MAS EXIBIDO NA TV.
Código: 000003319Título Português: ALMA EM REVOLTA
Título Original: EDGE OF DOOM
Diretor: MARK ROBSON
Elenco: DANA ANDREWS, FARLEY GRANGER, JOAN EVANS, MALA POWERS, ADELE JERGENS, PAUL STEWART
Duração: 97 M Ano de Produção: 1950 Cor: P/B
Legenda: PORTUGUÊS Idioma: INGLÊS
Observação: DRAMA DA RKO EM PRODUÇÃO DO LENDÁRIO SAMUEL GOLDWYN, SERVINDO DE VEÍCULO PARA OS ASTROS DANA ANDREWS E FARLEY GRANGER. FARLEY MORREU RECENTEMENTE (2011) DE CAUSAS NATURAIS AOS 86 ANOS, MAS ANOS ANTES PUBLICOU SUAS MEMÓRIAS NA QUAL REVELAVA SER GAY, E VIVER COM SEU COMPANHEIRO DE MAIS DE 50 ANOS, ROBERT CALHOUN - APESAR DE TER PARTICIPADO DE FILMES IMPORTANTES, DOIS DO MESTRE ALFRED HITCHCOCK E OUTROS, SUA CARREIRA E VIDA PAUTARAM PELA DISCRIÇÃO. VIVEU E MORREU FELIZ.
Primeira Anterior 48 49 50 51 52 53 Próxima Última 
desenvolvido por
2006 (c) De Volta ao Passado por Jaime Eduardo Palhinha, todos os direitos reservados.
Leia nossa Política de Privacidade.